Notícias

CERTBIO, recebeu a visita do Instituto Fraunhofer de Tecnologia de Fabricação e Materiais Avançados - IFAM e da Invent GmbH, ambos da Alemanha

GERAL - 20/07/2022 - 16:29

O Laboratório de Avaliação e Desenvolvimento de Biomateriais do Nordeste – CERTBIO, recebeu, no último dia 19/07/2022, a visita do Instituto Fraunhofer de Tecnologia de Fabricação e Materiais Avançados - IFAM e da Invent GmbH, ambos da Alemanha.



A comitiva foi formada pela Dra. Katharina Koschek Chefe do Departamento de Química de Plásticos Reforçados com Fibra, do Cientista Dr. Vinícius Beber, ambos do Instituto Fraunhofer e, também, do Dr. Christopher Platzer da Invent GmbH.



Acompanharam a visita a Profª Drª. Suédina Lima, a Profª Drª Maria Roberta, Coordenadoras do Laboratório CERTBIO, o Prof. Drº Maziar Montazerian, Professor Visitante no Laboratório Certbio da Universidade Federal de Campina Grande, a Profª Drª Renate Wellen da Universidade Federal da Paraíba e os alunos, Pedro Henrique, Ananda Karoline e Neymara Cavalcante, do curso de Pós-Graduação da Unidade Acadêmica de Engenharia de Materiais - UAEMa da UFCG.



Na ocasião, a equipe teve a oportunidade de conhecer a infraestrutura e as atividades de pesquisa & desenvolvimento e avaliação de biomateriais para uso em saúde, atualmente, desenvolvidos pelo Laboratório CERTBIO.