Notícias

Feira de Tecnologia de Campina Grande - FETECh

GERAL - 19/11/2014 - 19:14

Nos dias 20 a 23 de Novembro, será realizada a Feira de Tecnologia de Campina Grande – FETECh, que se consolidou nacionalmente como uma exposição anual de ciência e tecnologia expondo produtos, invenções e pesquisas desenvolvidas em Campina Grande e em outras partes do país, e o CERTBIO tem presença confirmada na FETECh, com estande próprio, durante todos os dias de evento.



Nesta versão, a FETECh é retomada com um olhar reflexivo para os desafios do século XXI. E traz como foco principal a promoção de conexões para estabelecer parcerias estratégicas locais, regionais e nacionais com foco no desenvolvimento de Campina Grande e do Estado da Paraíba, alinhadas com as tendências globais.



História



A Feira de Tecnologia de Campina Grande – FETEC – trata-se de uma exposição anual de ciência e tecnologia expondo produtos, invenções e pesquisas desenvolvidas em Campina Grande e em outras partes do país. Era realizada na casa de shows Spazzio. Nascida de um embrião em 1988, prosseguindo até 1998, a Feira de Tecnologia de Campina Grande – FETEC – manteve-se intacta na filosofia central de suas origens, possibilitando uma boa mostra do elo pesquisa/produção, sem esquecer os segmentos de apoio e financiamentos.



Meses de preparação, diálogos com setor de pesquisa, empresas de base tecnológica e órgãos de apoio e fomento. Essa receita de sucesso, consolidada pela grandiosidade e importância de sua realização fez com que a FETEC fosse registrada no calendário de eventos do Itamaraty. A Fetec representou uma permanente aprendizagem, um movimento que provocou a terceirização e introdução de pequenas empresas no mercado local além de movimentar a economia da cidade através dos serviços e aquecimento da indústria hoteleira.



Ao longo da realização de suas onze versões, a FETEC se transformou simbolicamente na entrega da chave da cidade ao mundo da Ciência e Tecnologia. Um evento aberto que projetou Campina Grande como um polo de C&T promissor e buscou contribuir para uma sociedade mais justa e participativa.



Fonte: http://fetech.org.br/historia/